Um homem foi preso nesse domingo (31/10) em Carandaí, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, após filmar o próprio voto em uma seção eleitoral no Bairro Crespo. A idade dele não foi divulgada.
Leia Mais
Vídeo: bombeiros resgatam em MG corpo de homem que caiu de 30m em cachoeiraHomem que bate carro em barranco é espancado no Sul de MinasVídeo: caminhão tomba e tem carga saqueada na BR-381Prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições está terminandoVelório de eleitor do PT terá homenagem ao time do coraçãoFeriado de Finados será de chuva e frio: a máxima prevista é de 21°C Homem leva tiro no olho durante tentativa de homicídio em IpatingaMineiro diz ter ganhado R$ 1 milhão ao apostar na vitória de LulaQuando os militares chegaram ao local, o eleitor já teria apagado a foto do aparelho. No entanto, ele confessou ter fotografado o próprio voto e, por isso, recebeu voz de prisão por crime de desobediência eleitoral.
Ainda de acordo com a PM, o indivíduo se comprometeu a comparecer ao juizado eleitoral, quando for intimado, para prestar esclarecimentos à Justiça em audiência.
Com isso, o homem foi liberado, já que o delito é qualificado como um crime de menor potencial ofensivo. Nesse sentido, em caso de condenação, a pena varia de seis meses a um ano de reclusão.