A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de risco geológico para quatro regiões da capital na manhã desta quinta-feira (3/11), devido às chuvas nos últimos dias. O alerta é forte para as regiões da Pampulha e Venda Nova, e moderado para Noroeste e Leste.
A instituição pede atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.
Leia Mais
Polícia Civil investiga morte de amigo de jogador do CruzeiroMarília Mendonça: quase um ano após desastre, o que diz a AeronáuticaFamiliares de vítimas de Brumadinho fazem homenagem aos 272 mortosAbastecimento de água é interrompido em Neves, Esmeraldas e IgarapéVeja quem é o ex-atleta que morreu na casa do jogador Rafael Silva- Barreiro 23,2 mm
- Centro Sul 25,2 mm
- Leste 17,2 mm
- Nordeste 29,2 mm
- Noroeste 19,2 mm
- Norte 18,6 mm
- Oeste 18,6 mm
- Pampulha 19,4 mm
- Venda Nova 27,6 mm
Para um alerta de risco geológico forte, a região deve receber precipitação acima de 70 mm nas últimas 72h, já para o moderado, o mínimo é de 50 mm nas últimas 48h. O somatório do acumulado de chuvas em todas as regiões nas últimas 24h em Belo Horizonte chegou a 198,2 mm, ou seja, 84% da média climatológica de novembro.