Belo Horizonte registrou nesta quinta-feira (3/11) a menor temperatura mínima para o mês de novembro dos últimos seis anos. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao amanhecer, a Estação Cercadinho, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH, registrou mínima de 11 °C e sensação térmica de -12 °C.
Leia Mais
Dois homens são presos em operação contra falsificação de fertilizantes Prazo para pedir desconto no IPTU no programa BH Nota 10 termina neste mêsInmet emite alerta de baixas temperaturas em 306 cidades de MinasPBH convoca beneficiários nascidos em novembro para a prova de vidaAbastecimento de água é interrompido em Neves, Esmeraldas e IgarapéJá na Estação Convencional, localizada no Bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH, a mínima, nesta manhã, foi de 13,4 °C. Há seis anos, os termômetros registraram 13,2 °C
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, essa temperatura é incomum no mês de novembro. “Esse número está ligado a uma massa polar de ar atípica, que está vindo da Região Sul do Brasil. Por isso, essa mínima durante este mês ocorre de forma excepcional”, disse.
Ainda conforme o Inmet, na madrugada de hoje, por volta das 3h, a sensação térmica registrada na capital mineira foi de -13,5 °C com ventos de 80 km/h. Além da queda brusca de temperaturas, houve chuva e rajadas de vento. Durante o dia, o céu em BH ficará nublado com chuva fraca a moderada a qualquer momento.
No interior de Minas Gerais, a temperatura mínima registrada hoje foi de 6,3 °C, em Monte Verde, na Região Sul do estado. Pode chover em todas as regiões nesta quinta, sendo que no Norte, Noroeste e Leste a precipitação será mais forte.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais