A marca do Colégio Magnum foi vendida em abril de 2021 para a Inspira Rede de Educadores, uma incorporadora da área de educação, que já conta com dezenas de instituições no seu quadro. Em Belo Horizonte, a Escola Santo Tomáz de Aquino e o Colégio São Paulo também constam no quadro da Inspira. Com mudança, o Magnum Buritis passou a se chamar, desde outubro deste ano, Colégio Buritis Agostiniano.
A unidade Magnum Cidade Nova, assim como o direito de uso da marca, não pertencem mais a Marly Palhares Alonso, fundadora da instituição. Ela se mantém como proprietária do prédio da unidade e continua com o empreendimento educacional instalado no Buritis. A única diferença é o nome. Serão preservadas todas diretrizes educacionais, de valores cristão, baseados no pensamento do filósofo Santo Agostinho.
Em nota à comunidade escolar, o Colégio comemora a mudança das cores, da logomarca e do nome, mas afirma a continuidade dos ideias educacionais.
"Por meio da Linha Filosófica Agostiniana, seguiremos atuando sempre em prol de um processo de educação verdadeiramente efetivo que, associado à formação possibilita aos estudantes desenvolverem o raciocínio, o senso crítico e a autonomia , preparando para enfrentar os desafios da vida com resiliência, criatividade, coragem e otimismo e, sobretudo, comprometidos consigo, com o próximo e com a sociedade, fazendo a diferença no meio em que atuam", defende.
Segundo a assesoria de comunicação da instituição, o Colégio Buritis Agostiniano não sofreu impactos estruturais com a mudança. Permace o quadro de alunos, sem problemas na transição da marca. Ela reafirma a permanência dos valores de Marly Palhares na condução do colégio e explica que a ´roximidade de casa é também um fator determinante para que os pais mantenham seus filhos nas instituições.