Um idoso de 68 anos é suspeito de ter chamado um segurança de supermercado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, de ‘bosta’, ‘preto’ e ‘macaco’. As injúrias teriam acontecido nessa quinta-feira (3/11).
Leia Mais
Homem que plantava pés de maconha em casa é preso no Sul de MinasVídeo flagra dois homens invadindo prédio residencial em Belo HorizonteMulher é presa após roubar perfumes importados no Aeroporto de ConfinsHomem nu às margens de rodovia agride policiais militares e é mortoHomens internados há mais de 40 dias agradecem bombeirosBombeiros encontram corpo de militar reformado afogado em PatrocínioEstátuas de Drummond e Pedro Nava serão retiradas para restauração em BHLogo, o homem encontrou um bolo com data de validade vencida e foi realizar uma reclamação com a fiscal de caixa. No decorrer da conversa, ele se exaltou. Com isso, o segurança do estabelecimento, de 38 anos, interveio. Ele tentou dialogar com o fiscal e o cliente, que não aceitou a abordagem, tendo reagido com falas preconceituosas.
“Você não vai passar de segurança, bosta, preto, macaco”, teria dito o suspeito, conforme registrado pela PM. Ele seguiria dizendo que os outros funcionários “não passavam de nada” e ainda afirmaria à vítima que a aguardaria do lado de fora do estabelecimento.
Questionado pela polícia, o idoso negou todas as acusações. Ele disse ser aposentado e alegou que foi chamado de mendigo pela vítima. Mesmo assim, ele foi preso por injúria racial e levado à delegacia.