Um homem de 39 anos foi morto a tiros depois de agredir policiais em Marilândia, distrito de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (4/11). Ele andava nu às margens da BR-494, conforme informações divulgadas neste sábado (5/11), pelos militares.
De acordo com a PM, o homem tinha sinais de comportamento alterado. Os policiais tentaram conversar, mas ele 'foi para cima' de um deles, agredindo com socos.
O homem também pegou o cassetete que estava com o militar, foi até o outro policial e o atacou. Segundo a PM, foram feitos disparos com bala de borracha e, mesmo assim, não foi possível deter o agressor.
“Neste mesmo momento, o indivíduo continuou as agressões contra o militar, tendo inclusive desferido golpes de bastão contra sua cabeça”, informou a Polícia Militar.
Foi quando, conforme relado da PM, um dos policiais efetuou tiros que acertaram o homem. Ele foi levado para atendimento em Divinópolis, onde morreu.
Os dois militares também foram levados para atendimento médico. Um deles sofreu escoriações pelo corpo e o outro, dois cortes na cabeça, ficando em observação médica.
A PM não informou se o homem tinha algum problema relacionado a saúde mental.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparece também andando nu pelas ruas do distrito no mesmo dia. Há informações, ainda não oficiais, de que ele seria de uma comunidade rural de Cláudio, a menos de 25 quilômetros.
*Amanda Quintiliano, especial para o EM