Jornal Estado de Minas

RESGATE

Homem que ia ser morto por tribunal do crime é resgatado em Patos de Minas

 
Um homem pronto para ser eletrocutado foi resgatado pela Polícia Militar (PM) em Patos de Minas neste fim de semana. Ele era jurado pelo chamado “tribunal do crime” e foi encontrado após investigações da operação Covardes, da Polícia Civil, que envolve uma facção criminosa com atuação na cidade do Alto Paranaíba. Mais uma vítima foi encontrada na ação e duas pessoas foram presas.




 
As vítima tinham sido sequestradas por causa de uma dívida com a facção. Segundo a PM, um homem que seria eletrocutado estava amarrado em uma cadeira com fios desencapados. Tanto ele quanto a outra vítima eram mantidos em uma casa no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.
 
 
 
Os dois presos foram levados pelos crimes de cárcere privado e tortura. “Tomamos conhecimento de duas pessoas que teriam sido sequestradas e seriam vítimas de tortura e poderiam ser mortas. A Polícia Militar foi até o local e conseguiu encontrar as vítimas. Duas pessoas no local forma presas e a Polícia Civil foi até o local colher dados para ter maiores subestratos para investigação”, disse o delegado de Homicídios de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio.
 
Segundo o delegado, um dos sequestrados chegou a ligar para familiares pedindo dinheiro para quitar uma dívida.
 
Existe a suspeita de mais envolvidos no sequestro e tortura das vítimas.

Operação


Seis pessoas foram presas na quarta fase da operação Covardes, em Patos de Minas, em outubro. Segundo as polícias Civil e Militar, os detidos eram ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, de São Paulo. O objetivo da investigação é coibir o “tribunal do crime” no município mineiro.