Para Duda, a parada celebra uma “conquista construída pelas mãos das pessoas LGBT”. “Uma vitória da democracia. De um Brasil que respeita a diversidade. Que não respeita apenas uma família, mas sim, famílias. Essa é nossa luta. Que respeitem nossas famílias, no plural”, disse em conversa com o Estado de Minas.
O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) esteve na Praça da Estação. Lá, ele anunciou a criação de uma casa de acolhimento LGBTIA+ que será lançada no aniversário de Belo Horizonte. Para o prefeito, essa é uma demanda antiga e que é necessária.
“É uma conquista do povo LGBT. É uma reivindicação histórica. É uma grande vitória para a cidade e para o país”, disse Duda ao comentar o projeto.
Parada reúne milhares
A 23ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte leva milhares de pessoas para a Praça da Estação, na Regiao Central.A edição deste ano tem como tema 'Orgulho de ser. Resistir para vencer'.
“A expectativa para hoje é que seja uma parada alegre, festiva, de reencontros. Com o espírito renovado de que temos esperança pela frente”, disse Maicon Chaves, presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG).