O ex-ator Guilherme de Pádua será velado nesta segunda-feira (7/11), às 10h30, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. De lá, familiares e amigos devem seguir para o sepultamento, marcado para o início da tarde, no cemitério Parque da Colina.
Leia Mais
Vídeo: Guilherme de Pádua pede perdão a Gloria Perez por morte de atrizFlávio Bolsonaro descreve Guilherme de Pádua como 'assassino covarde'Michelle Bolsonaro tira foto com mulher de Guilherme de Pádua em BHBolsonaro negou encontro com Pádua em BH, durante as eleiçõesPBH inicia hoje retirada de estátuas de escritores para restauraçãoVídeo de pastor sorrindo ao dar a noticia da morte de Guilherme de Pádua intriga a webGuilherme de Pádua pediu perdão a Gloria Perez em vídeo antes de morrerMicro-ônibus com 17 pacientes capota e mata duas pessoas na MGC-259
Em nota divulgada nas redes sociais, a Igreja Batista da Lagoinha lamentou a morte do ex-ator e afirmou que, desde o momento da conversão, ele demonstrou ser alguém empenhado em mudar e viver de acordo com a “nova vida”.
“Em sua caminhada como pastor, Guilherme viveu longe dos grandes púlpitos. Não era visto pregando para multidões, mas atuava diariamente nas mais diversas obras com aqueles que a sociedade, muitas vezes, prefere jogar para escanteio”.
O crime
Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela De Corpo e Alma, da TV Globo, em 1992. Seu personagem fazia par romântico com Yasmin, vivida pela atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. No decorrer das gravações, Pádua assassinou a colega de elenco com a ajuda da ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz.
As investigações da época dão conta de que Guilherme teria ficado insatisfeito com a diminuição de seu papel na novela, enquanto Paula demonstrava ciúmes pelas cenas de Daniella com o ator.
- Leia: Guilherme de Pádua foi ator erótico, stripper e apoiador de Bolsonaro
- E mais: De Pádua ficava nu e era complexado, lembra criadora de show de strip
Após armar uma emboscada para a atriz em um posto de combustíveis, o casal a levou para um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e desferiu pelo menos 20 golpes de punhal. O crime ocorrido em 28 de dezembro de 1992 chocou todo o país.
A morte
A morte de Guilherme de Pádua foi compartilhada, inicialmente, pelo pastor Márcio Valadão em uma transmissão ao vivo. O ex-ator estava em casa, na capital mineira, quando teve um infarto e morreu.
“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”.
Guilherme estava casado com a estilista Juliana Lacerda desde 2017. Antes, manteve união de oito anos, de 2006 a 2014, com a gestora de TI Paula Maia. O ex-ator tem um filho, Felipe Thomaz, fruto da relação com Paula Thomaz. Quando Daniella Perez foi morta, a primeira esposa do ator estava grávida de quatro meses.