Um idoso, 62 anos, morreu atropelado nessa segunda-feira (7/11), na MG-431, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas. A vítima ajudava o patrão, de 38 anos, a fazer uma manobra em uma carreta carregada com farelo de soja quando foi atingido.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o idoso era o condutor da carreta. Porém, na hora de manobrar o veículo, o patrão tomou a direção, com o argumento de que era mais experiente.
Então, o funcionário foi para a parte de trás da carreta para ajudar. Com a marcha ré acionada, o condutor só parou o veículo quando pessoas começaram a gritar que alguém tinha sido atropelado.
O motorista rapidamente saiu da carreta e viu que tinha atropelado e arrastado o idoso. Em conversa com os militares, o homem enfatizou que não percebeu quando atingiu o funcionário e que, por isso, continuou em marcha ré.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, antes do atropelamento, o patrão foi orientado por militares e por uma testemunha a procurar um lugar mais adequado para fazer a manobra.
O homem foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento.
A perícia foi acionada e o corpo da vítima foi removido por uma funerária da cidade.