Uma menina de 3 anos morreu depois de se afogar na piscina em um casa de veraneio na região rural do Serrado, próximo ao parque da Serra Geral, no município de Porteirinha, Norte de Minas. O fato aconteceu no último sábado (5/11), mas somente foi divulgado nesta terça-feira.
Os pais da criança moram em Montes Claros, cidade-polo do Norte de Minas, e foram passar o fim de semana na região da cachoeira do Serrado. A região é muito frequentada por causa de suas belezas naturais.
Leia Mais
Jovem que nadava com parentes em represa morre em afogamentoBombeiros resgatam corpo de vítima de afogamento no Rio das MortesResgatados corpos de cinco de seis vítimas de afogamento no fim de semana Homem que salvou criança de afogamento é morto pelo pai do meninoBombeiros encontram segunda vítima de afogamento durante pescariaCanoa com quatro amigos afunda em Minas; um morre e outro está desaparecidoBombeiros encontram corpo de menino de 6 anos que se afogou no Rio GrandeProcon multa Bernoulli em R$ 287 mil por preços abusivos de uniformesConforme testemunhas, a menina brincava na piscina e usava colete salva-vidas. Em determinado momento, ela deixou o local para se alimentar. Também foi retirado o equipamento de segurança.
Na sequência, a garota entrou na piscina, sem o uso do coletes. Os seus familiares só perceberam o fato quando a criança já tinha se afogado.
Conforme a Polícia Militar, os pais da criança tentaram salvar a menina. Eles deslocaram de carro por cerca de 20 quilômetros até a sede urbana, levando a vítima até o Hospital Santa Casa de Porteirinha. Os médicos tentaram reanimar a menina sem sucesso.