Uma adolescente de 15 anos foi apreendida nesta terça-feira (8/11), em Marmelópolis, no Sul de Minas, por portar uma arma de fogo em uma escola da cidade. A menor ainda estava com um punhal, de aproximadamente 30 centímetros, nas dependências da unidade escolar.
A Polícia Militar foi acionada pela diretora da Escola Estadual Albano de Oliveira, que afirmou que a aluna estaria com a arma na área interna do colégio. Os policiais então foram ao local e encontraram a arma, uma garrucha Rossi calibre .22, em meio aos pertences da aluna, juntamente com o punhal.
Segundo a PM, a adolescente alegou que a arma de fogo era de seu pai e que ela iria vender para comprar alimentos. Já o pai da menor, de 54 anos, informou que a arma é relíquia de família e que sua filha a levou para a escola sem sua autorização.
Com isso, a menor foi apreendida por ato infracional semelhante a porte ilegal de arma de fogo e arma branca, enquanto o pai foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O Conselho Tutelar da cidade acompanhou toda a ocorrência.
Iago Almeida / Especial ao EM