A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma série de adaptações para os servidores públicos durante o período da Copa do Mundo 2022. A jornada de trabalho será reduzida nos dias de jogos da Seleção Brasileira, que entra em campo pela primeira vez em 24 de novembro.
Leia Mais
Minas Gerais: instabilidade e massa de ar quente causam tempestades Carreta tomba e espalha carga na Rodovia Fernão DiasPRF prende homem que levava droga escondida em caixão para BHPrefeitura de BH vai ampliar a oferta de ônibus durante o EnemSuspeito de aplicar golpes em agências bancárias é preso na Grande BH 'Ele matou meu marido à toa', diz esposa de motorista morto por delegadoNo dia 28 de novembro, dia jogo contra a seleção da Suíça, às 13h, os servidores trabalharão até às 12h. Já no dia 2 de novembro, a jornada será das 8h às 14h, afinal o Brasil enfrenta a seleção de Camarões às 16h.
Entretanto, apesar da publicação, a prefeitura ainda não detalhou o funcionamento no BH Resolve, Procon e Sine Municipal. Também não há definição de como os serviços de saúde e de educação deverão funcionar nesses dias.
Conforme a PBH, o documento deve sair próximo às datas dos jogos.
A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, assim como o Grupo Gestor de Riscos e Desastres, funcionarão normalmente, uma vez que os serviços prestados pelos órgãos são considerados essenciais.