Jornal Estado de Minas

EFEITO DE DROGAS

Mulher é presa após espancar os dois filhos em Contagem


Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (9/11) suspeita de agredir os dois filhos, uma menina de um ano, e um menino de quatro anos, em um sítio às margens da Lagoa Várzea das Flores, no bairro Nova Vista, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As crianças foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Contagem.



A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por uma testemunha de um imovel vizinho, que teria encontrado a suspeita, de 29 anos, chorando e alegando ter matado as crianças. Perguntada sobre o motivo, ela afirmou ter feito o uso de maconha e cocaína, e que apenas se lembrava do momento da agressão. Segundo a PM, ela ainda parecia estar sob efeito dos alucinógenos.

De acordo com o relato de uma testemunha, a mulher e seus filhos teriam chegado ao sítio junto com uma amiga, que pediu ao caseiro para passar a noite no local, e ele teria autorizado. Segundo a amiga, elas iriam realizar uma sessão de fotos e as crianças poderiam utilizar os brinquedos do terreno.

A mulher ainda teria oferecido drogas a sua amiga, que rejeitou devido a uma gravidez. Durante a noite, ela escutou os gritos das crianças e presenciou a mulher agredindo os filhos. Ao tentar impedir, ela também foi agredida com um chute na barriga e teve que se dirigir até uma unidade de saúde.




Pai socorreu as crianças

O pai da menina de um ano foi informado da situação e socorreu as crianças. Chegando ao sítio, ele encontrou a menina desacordada e com vários hematomas na cabeça. Já o menino tinha ferimentos na testa e nariz, além de vomitar sangue. O homem contou à PM que se separou da mulher há sete meses, depois de um período de dois anos juntos
A suspeita teria atirado o menino contra uma porta de vidro, e teria jogado a menina ao solo, pisando várias vezes no corpo da criança. Elas foram socorridas e, primeiro, levadas para a UPA Várzea das Flores, para depois serem encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem, com suspeitas de traumatismo craniano.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que a mulher foi conduzida, e a ocorrência recebida pela Central Estadual do Plantão digital.

A suspeita prestou depoimento, e a prisão em flagrante foi confirmada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Ela foi encaminhada para o sistema prisional. As investigações ainda estão em andamento.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli.