A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, na tarde desta quarta-feira (9/11), que vai aumentar a oferta de ônibus durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 (Enem). Ao todo, 102 linhas do transporte coletivo terão um reforço no quadro de horários nos dias 13 e 20 de novembro, data das provas.
Segundo a administração da capital mineira, serão disponibilizados mais ônibus nos momentos que antecedem as provas, das 9h às 12h30, e após a aplicação do exame, das 18h às 19h30. As linhas reforçadas são aquelas que atendem aos locais de prova.
Para garantir a mobilidade dos estudantes, agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Polícia Militar (PMMG) e Guarda Municipal, vão operar o tráfego na região das escolas e nos corredores de acesso.
Em instituições que recebem um maior número de candidatos, como as universidades e os centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito, que priorizam a chegada. As ações vão impedir o fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos para estacionamento.
Os estudantes que vão prestar o Enem, podem consultar o quadro de horário das linhas na página da BHTrans no Portal da Prefeitura, onde as informações ficarão disponíveis no próximo sábado, 12 de novembro.
*Estágiario sob supervisão