Jornal Estado de Minas

COPA DO MUNDO

Governo de Minas terá expediente especial em jogos do Brasil na Copa


O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10/11) um comunicado informando as alterações no expediente de trabalho dos servidores em dias de jogos do Brasil, na Copa do Mundo. Na fase de grupos - a primeira da competição - a Seleção Brasileira entra em campo três vezes.



O primeiro jogo está marcado para o dia 24 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Sérvia. Nesse dia, a partida começa às 16h e o expediente dos servidores prevê uma carga horária de seis horas, que devem ser cumpridas entre 7h e 15h.

O segundo confronto será contra a Suíça, marcado para o dia 28, às 13h. Nessa data, os servidores devem cumprir um expediente de quatro horas, entre as 7h e 12h.

Na terceira, e última partida da primeira fase, o Brasil encara a seleção africana de Camarões em 2 de dezembro, às 16h. Assim como na primeira data, o expediente será de seis horas, sendo cumprido entre 7h e 15h.

Próximas fases

Caso a Seleção Brasileira se classifique para as próximas etapas, o expediente nos órgãos do governo estadual também terá alterações.
Os horários seguirão os modelos da primeira fase. Em jogos que começam às 13h, o expediente é de quatro horas, sendo cumprido entre 7h e 12h. Em partidas às 16h, a carga horária é de seis horas, cumprida entre 7h e 15h.




Serviços essenciais são mantidos

O comunicado ainda ressalta que os serviços considerados fundamentais, como os de saúde, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e ligados aos ciclos de doação de sangue e distribuição, continuam funcionando normalmente.

Serviços de segurança pública; das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); Fundação TV Minas Cultural e Educativa, e os museus, também ficam ressalvados.

A Copa do Mundo começa no domingo, 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador, às 13h. 

*Estagiário sob supervisão