A criança de 5 anos, que se queimou com álcool de posto, em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, morreu, nesta quinta-feira (10/11). O menino, que teve 75% do corpo queimado, estava internado em Divinópolis desde ontem.
Leia Mais
Pintor sofre descarga elétrica e tem 50% do corpo queimado Homem tem 80% do corpo queimado após receber descarga elétricaMulher tem 27% do corpo queimado pelo companheiro em BetimAs circunstâncias do incidente ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Minas Gearais instaurou inquérito para apurar o que ocorreu. O Conselho Tutelar de Bom despacho também acompanha o caso.
Os dois garotos deram entrada no mesmo dia no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, levados pelo helicóptero Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). Apenas o mais novo, contudo, pôde ser transferido para o Hospital João XXIII, referência no tratamento de queimados, uma vez que o mais velho estava em estado muito grave e não pôde ser estabilizado para o transporte.
Investigação
Segundo informações premilimare da Polícia Civil, as crianças se queimaram com álcool de combustível dentro de casa. No momento do ocorrido, o pai estaria dormindo. Vizinhos teriam ouvido os gritos e, então, socorrido os meninos.
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a família recebe assistência da prefeitura devido ao estado de vulnerabilidade social. Eles se mudaram há poucos meses para o município.
*Amanda Quintiliano especial para o EM