Um trem de carga e um ônibus colidiram na linha férrea do Bairro Santanense, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, por volta das 23h30 dessa sexta-feira (11/11). Duas pessoas precisaram de atendimento médico, sendo uma delas uma adolescente de 19 anos, com traumatismo crânioencefálico (TCE).
Leia Mais
Motorista preso às ferragens ao capotar na madrugada, na BR-040Dois acidentes bloqueiam a BR-381 entre BH e SPMoto bate em caminhão, e motociclista e passageiro caem de viadutoBairros de Belo Horizonte estão sem água neste sábado (12/11); veja quaisEnem 2022: veja dicas para se sair bem na redação neste domingoCarro se descontrola em ultrapassagem, capota e fere quatroNão se sabe o motivo de o veículo de transporte de passageiros ter atravessado a linha do trem quando este chegava.
Quando o coletivo inicou a travessia da estrada de ferro pela Avenida Silva Jardim, foi atingido na lateral pela composição, que seguia do Bairro Santanense em direção ao Bairro Padre Eustáquio.
LEIA - Motociclista morre em acidente com ambulância, e Samu afasta motorista
Com a batida o ônibus tombou e o trem o arrastou pela linha férrea por aproximadamente 100 metros. O arrasto dos veículos com a linha gerou fogo e um princípio de incêndio.
O Samu informou que duas pessoas foram atendidas no acidente por unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA). Um deles, o motorista do coletivo, de 58 anos, se apresentava em choque, mas consciente.
O caso mais grave foi o de uma adolescente de 19 anos, que sofreu um TCE, mas também se encontrava consicente. Os dois foram atendidos no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.