Jornal Estado de Minas

ZONA DA MATA

PM diz que prendeu chefe do Comando Vermelho em Além Paraíba e mais sete

Um homem de 33 anos – apontado pela Polícia Militar como chefe do Comando Vermelho em Além Paraíba – e outros quatro indivíduos, com idades entre 26 e 36 anos, suspeitos de ligação com a facção carioca, foram presos neste sábado (12/11) no município da Zona da Mata mineira. Três mulheres, de 20, 28 e 40 anos, também receberam voz de prisão durante operação deflagrada pela 52ª Companhia da PM no município. 




 
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no início desta manhã na cidade em atendimento à ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal de Além Paraíba. As autoridades encontraram os envolvidos após recebimento de denúncia anônima. 
 
Chegando ao endereço alvo do mandado, os suspeitos, quando informados sobre a necessidade de revista no local, tentaram fugir, mas terminaram capturados. 
 
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, integrantes da facção carioca se deslocaram para o município mineiro com o objetivo de auxiliar na retomada do tráfico de drogas nos bairros Terra do Santo e Goiabal. 
 
O chefe do Comando Vermelho na cidade, que estaria liderando a ação, havia sido expulso do Morro do Goiabal por uma facção rival denominada Terceiro Comando Puro (TCP). Foragido da Justiça, já havia um mandado de prisão em aberto contra ele. 
 
As diligências policiais terminaram com a apreensão de três armas, 84 munições, cinco cartuchos 9mm, seis buchas de maconha, uma barra prensada de cocaína, sete celulares, balança de precisão, entre outros itens. 
 
As oito pessoas presas e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de plantão no município de Leopoldina.