Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Manhuaçu tem domingo violento com dois homicídios

Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, teve um domingo (13/11) violento. Em um intervalo de 12 horas, dois homicídios aconteceram na cidade.   
  
Um deles foi a morte de um rapaz de 22 anos. Ele foi executado com tiros na cabeça e nas costas próximo a um shopping do bairro Baixada. 




  
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência do homicídio. Chegando ao local, com ajuda de câmeras de segurança, conseguiram reconhecer os autores do crime. Dois homens, em uma moto, chegaram próximo de onde a vítima estava e um deles, armado, executou o rapaz. 
  
O autor, que confessou o crime à Polícia Militar, disse que é dono de uma distribuidora de bebidas. E que a vítima já tinha trabalhado para ele como entregador. No entanto, no período em que trabalhava, o dono descobriu que a vítima usava a moto para traficar drogas. Ao saber da informação, demitiu o rapaz. Esse fato ocorreu há dois meses.
  
Segundo o autor confesso, a partir daí a vítima passou a fazer diversas ameaças a ele. Inclusive, horas antes do homicídio, o rapaz fez uma nova ameaça. O dono da distribuidora, então, em relato aos policiais, resolveu fazer justiça com as próprias mãos. 




  
Ele foi preso e levado para a Delegacia de Manhuaçu. 
 
Arma usada pelo patrão para executar ex-funcionário (foto: PMMG)
 
Homem é morto após ser esfaqueado
 
O outro crime em Manhuaçu ocorreu no bairro Santana. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de dois homens brigando e que um deles foi esfaqueado em uma das ruas do bairro. 
  
Os policiais militares foram até o local e encontraram a vítima, de 35 anos, com cortes no pescoço e muito ferida. O SAMU foi acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
  
Em conversa com a namorada da vítima, de 33 anos, ela relatou que os dois são usuários de drogas e que estavam na rua, quando viram um casal, com quem já tinham tido problemas. 
  
A namorada, então, começou a discutir com a mulher. A vítima entrou no meio para proteger a namorada, quando foi esfaqueada pelo companheiro da mulher. Logo depois da agressão, os dois fugiram. 
  
Eles foram capturados pela Polícia Militar. O autor confessou o crime e mostrou aos policiais o local em que deixou a faca usada no assassinato. Os dois foram levados para a Delegacia.