Um comerciante foi conduzido pela polícia pela suspeita de venda de munições em um mercado comum na cidade de Centralina, no Triângulo Mineiro, neste domingo (13/11). A Polícia Militar apreendeu cerca de 400 balas de calibres diferentes no local, que foi denunciado pela venda ilegal. O caso foi registrado em Ituiutaba.
O estabelecimento fica no bairro São Januário, e lá os policiais flagraram as munições expostas em um balcão, dentro de um frasco de plástico, de fácil acesso para qualquer consumidor.
Questionado sobre a exposição do material, o comerciante afirmou que elas eram dele, por ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele, inclusive, afirmou que o registro poderia ser verificado em sua residência, ondevtambém teria uma arma registrada.
De toda forma, ainda segundo registro policial, o homem chegou a reconhecer que sabia que a situação estava irregular. Ele até teria dito que levaria as munições de volta para casa.
Tanto policiais quanto o homem foram até a residência. Lá haviam duas armas de fogo, munições e foi apresentada a documentação. O que não impediu a apreensão para averiguação. O homem também foi detido para depor na delegacia.
Foram apreendidas 371 munições calibre 22, 50 munições calibre 9mm, uma pistola e uma espingarda.