(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Adolescente de 15 anos é executado com tiros na cabeça e nas costas em MG

Polícia Militar em Rodeiro, na Zona da Mata, aponta um jovem de 22 anos como suspeito do homicídio. Ele ainda não foi encontrado


14/11/2022 22:03 - atualizado 15/11/2022 02:24

Viatura da Polícia Militar
Homicídio aconteceu nesse domingo (13/11), e outro jovem que acompanhava a vítima foi baleado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Um adolescente de 15 anos foi executado a tiros na zona rural do município de Rodeiro, na Zona da Mata mineira. A motivação para o crime ainda é desconhecida, conforme informado pela Polícia Civil ao Estado de Minas nesta segunda-feira (14/11). A Polícia Militar no município aponta um jovem de 22 anos como suspeito do homicídio. Ele ainda não foi encontrado. 

Conforme o registro policial feito pelos militares, testemunhas relataram que o adolescente, acompanhado de um amigo, foi surpreendido nesse domingo (13/11) por um carro – momento em que alguém realizou disparos de arma de fogo de dentro do veículo.

O adolescente foi atingido nas costas e na cabeça e morreu ainda no local. A PM recebeu a informação de que um rapaz que o acompanhava também teria sido baleado, mas, após buscas, a suposta vítima não foi encontrada pelas autoridades.  

Depois do homicídio, o suspeito do ataque saiu do local, segundo testemunhas, em direção a uma estrada de terra que dá acesso às cidades de Ubá e Guidoval. 

Em relato à Polícia Militar, o pai do adolescente disse que o filho relatou estar sendo ameaçado por um homem envolvido com o tráfico de entorpecentes. Esse indivíduo é apontado como o principal suspeito do assassinato. O pai também afirmou não ter tido contato com o jovem nesse domingo. 

Alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão anteriormente, o suspeito do homicídio já foi denunciado, conforme a PM, por tráfico de drogas. 
 
Em nota ao Estado de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que “requisitou a presença da perícia no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação”. 

“Até o momento, não houve prisão. A autoria, motivação e dinâmica do crime serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil em Ubá”, diz o comunicado. 
 
Na cena do crime, os policiais civis apreenderam 18 estojos com munições de calibre 9mm e um aparelho celular. 
 
Após diligências periciais no local, o corpo foi liberado, ficando sob responsabilidade da funerária Santa Rita, em Ubá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)