Um adolescente de 15 anos foi executado a tiros na zona rural do município de Rodeiro, na Zona da Mata mineira. A motivação para o crime ainda é desconhecida, conforme informado pela Polícia Civil ao Estado de Minas nesta segunda-feira (14/11). A Polícia Militar no município aponta um jovem de 22 anos como suspeito do homicídio. Ele ainda não foi encontrado.
Leia Mais
YouTuber mineira 'causa' na internet após criticar tema da redação do EnemJovem de 16 anos morre em acidente de carro em MuzambinhoMulher é morta após brigar com namorado em Carmo do ParanaíbaIncêndio em ônibus com 21 passageiros interdita trecho da BR-040Colisão frontal deixa um morto e três feridos na BR-129, em Congonhas Mulher é morta com tiro no pescoço no dia do aniversário no Sul de MinasO adolescente foi atingido nas costas e na cabeça e morreu ainda no local. A PM recebeu a informação de que um rapaz que o acompanhava também teria sido baleado, mas, após buscas, a suposta vítima não foi encontrada pelas autoridades.
Depois do homicídio, o suspeito do ataque saiu do local, segundo testemunhas, em direção a uma estrada de terra que dá acesso às cidades de Ubá e Guidoval.
Em relato à Polícia Militar, o pai do adolescente disse que o filho relatou estar sendo ameaçado por um homem envolvido com o tráfico de entorpecentes. Esse indivíduo é apontado como o principal suspeito do assassinato. O pai também afirmou não ter tido contato com o jovem nesse domingo.
Alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão anteriormente, o suspeito do homicídio já foi denunciado, conforme a PM, por tráfico de drogas.
Alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão anteriormente, o suspeito do homicídio já foi denunciado, conforme a PM, por tráfico de drogas.
Em nota ao Estado de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que “requisitou a presença da perícia no local dos fatos para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação”.
“Até o momento, não houve prisão. A autoria, motivação e dinâmica do crime serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil em Ubá”, diz o comunicado.
Na cena do crime, os policiais civis apreenderam 18 estojos com munições de calibre 9mm e um aparelho celular.
Após diligências periciais no local, o corpo foi liberado, ficando sob responsabilidade da funerária Santa Rita, em Ubá.