Minas Gerais registrou a marca de 2.190 desalojados, 548 desabrigados e um óbito por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Os dados são da Defesa Civil Estadual, acumulado do dia 21 de setembro até a manhã desta terça-feira (15/11).
Ainda segundo a Defesa Civil, 21 municípios mineiros decretaram situação de emergência.
Leia Mais
Motociclista cai de ponte e fica preso em córrego no interior de AraxáPBH e Estado confirmam ausência de CoronaVac para criançasPassos ganha sete novos empreendimentos imobiliários com a HeinekenVídeo: Chuva alaga ruas de João Monlevade e causa transtorno aos moradores
Não houve desalojados e desabrigados e não há previsão de decretação de situação de anormalidade no município. O coordenador municipal de defesa civil trabalha para reparar os danos causados pela chuva na cidade.
Ainda no dia de ontem, em Barbacena, no Campo das Vertentes, uma forte chuva causou alagamentos e enxurradas pela cidade. O Agente Regional de Defesa Civil está no município prestando apoio aos afetados.
O Corpo de Bombeiros resgatou pai e filho que estavam ilhados em um carro durante a chuva que caiu na cidade. Os dois foram conduzidos até um local seguro.
- Leia: Tempestade e ventania ameaçam Belo Horizonte, alerta Defesa Civil
- Leia: Perigo de tempestades coloca 317 municípios mineiros em alerta
Na manhã de hoje, uma equipe da Defesa Civil Estadual chegou em Barbacena para prestar apoio onde será instalado um posto de comando para o gerenciamento de ocorrências relacionadas a chuva na cidade.