A Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai ganhar um novo centro comercial. Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a obra será viabilizada pela concessão do Aeroporto da Pampulha, leiloado em outubro de 2021.
Leia Mais
MPF pede na Justiça anulação de concessão do aeroporto de UberlândiaMulher é presa após roubar perfumes importados no Aeroporto de ConfinsMotoristas de aplicativo reclamam de condições precárias no aeroportoPromotor de Justiça questiona paralisação de hospital de UberabaPneu estoura e mata jovem em fazenda de MinasInfluenciador Big Jhow é novamente preso na Grande BH Papai Noel dos Correios 2022: saiba como adotar a carta de uma criança Rodovias estaduais de Minas registram 116 acidentes no feriado
Ainda segundo Fernando Marcato, as obras de drenagem devem ser iniciadas no início de 2023. Além disso, há a possibilidade de abertura do aeroporto para voos comerciais em breve.
Mesmo com o anúncio do centro comercial, o secretário de infraestrutura não deu mais detalhes, nem informou quando a obra vai começar.
O Aeroporto da Pampulha foi leiloado para a administração privada em outubro de 2021. Na ocasião, a Companhia de Participações em Concessões, representada pela corretora Mundinvest, que já administra o Aeroporto de Confins, conquistou o leilão por R$ 34 milhões.