Na contramão de outras instituições de ensino, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ainda não definiu se o uso de máscara será necessário no campus. O Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG está avaliando o cenário epidemiológico para fazer recomendações ou tornar o uso obrigatório.
Leia Mais
Jornada Solidária presenteia crianças carentes em BHChuvas fortes causam rompimento de barragem de água em Capelinha Defesa Civil alerta para chuva de granizo em BH na tarde desta quartaProjeto de Lei propõe mudanças nas regras de poluição sonora em BHBombeiros recebem 120 chamados de queda de árvores na Grande BHArquidiocese de BH promove jornada do 'Dia Mundial dos Pobres' até 25/11Desde então, universidades de todo o país passaram a recomendar o uso de máscaras nas dependências estudantis. Algumas, como a Universidade Federal de São Paulo (USP), anunciaram o uso obrigatório do item a partir desta quarta-feira (16/11).
A Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), também recomendam o uso da máscara, além das medidas de higiene e vacinação completa.
PUC-Minas já retomou uso de máscaras
Em Belo Horizonte, a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), voltou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes da entidade educacional, na última sexta-feira (11/11), devido ao aumento de testes positivos.
A universidade particular é a primeira de Minas Gerais a pedir que os frequentadores voltem a fazer uso de máscaras nas dependências.
"Comunicado à comunidade universitária fazendo uma firme recomendação pela utilização de máscaras, em todos os Campi e Unidades, considerando o recente aumento do número de casos de Covid-19", afirma o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas por meio de nota.