O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) já recebeu 120 chamadas de queda de árvores em decorrência das chuvas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16/11).
Leia Mais
Avenida Cristiano Machado alaga e assusta moradores; veja vídeoRegiões de BH registram tempestade e queda de granizo nesta quarta-feiraCOVID-19: UFMG ainda avalia uso de máscara no campusChuva em BH: 'Apagão' mobiliza já 400 agentes da CemigCidade mineira registra o maior volume de chuvas de todo o país em 24 horasBH: Praça de alimentação do Central Park, no Betânia, sofre dano por chuvaBH: Região do Barreiro entra em alerta de forte risco geológico após chuvasTelhado de galpão se solta e atinge carros no bairro Padre EustáquioPUC Minas suspende aulas presenciais de cinco turmas após casos de COVID-19Em Betim, com o temporal acompanhado de granizo, o município registrou queda de cinco árvores na região Central. Além disso, outros transtornos na rede elétrica e no trânsito foram registrados.
Na cidade da grande BH, a ocorrência de maior destaque foi registrada na rua Inspetor Jaime Caldeiras, esquina com rua Xingu, no bairro Brasileia. A queda de uma árvore derrubou dois postes na via e atingiu um veículo, causando a interrupção do trânsito no local. Equipes da Defesa Civil e da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) estão no local. A região já está isolada e o trânsito desviado para ruas paralelas.
Em Santa Luzia, foram dez ocorrências.