Um telhado de alumínio que cobria um galpão na rua Vereador Geraldo Pereira, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, se soltou e atingiu quatro veículos na tarde desta quarta-feira (16/11). A ocorrência aconteceu durante a forte chuva que atingiu a capital e cidades da Região Metropolitana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), os veículos não estavam ocupados, e, por isso, não houve registro de feridos.
O local foi isolado, e os militares aguardam a chegada da Cemig para que a energia dos postes seja desligada, pois existe o risco de incêndio e explosão, segundo os bombeiros.
O local foi isolado, e os militares aguardam a chegada da Cemig para que a energia dos postes seja desligada, pois existe o risco de incêndio e explosão, segundo os bombeiros.
Ocorrências de tempestades foram registradas nas regiões Centro-Sul, Oeste, Pampulha e Nordeste. Conforme a Defesa Civil, choveu “extremamente-forte” nas regiões Noroeste, Leste, Barreiro e Oeste.
A recomendação do órgão é que em caso de chuva de granizo, as pessoas já tenham um lugar previsto para se abrigar; não permaneçam em áreas abertas, como campos de futebol e estacionamentos; não fiquem no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica; e não se abriguem debaixo de árvores.
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199, e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.