Cinco turmas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) precisaram migrar para o regime de aulas remotas, após a confirmação de diversos casos de COVID-19 entre alunos. A informação foi confirmada pela universidade nesta quarta-feira (16/11).
Leia Mais
Menino de 10 anos esfaqueia avô que agredia a ex-mulherBombeiros recebem 120 chamados de queda de árvores na Grande BHCOVID: BH anuncia vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos; veja locaisPUC Minas cria comissão para apurar denúncias de assédio contra professorMáscaras em BH: veja onde elas são obrigatórias a partir de hoje (18/11)COVID-19: BH determina uso de máscara em transportes e hospitaisAluna denuncia assédio de professor contra uma amiga na PUC MinasPBH convoca coletiva para anunciar próximas medidas de combate à COVID-19Vacinômetro da COVID-19: Veja os números de Belo Horizonte e Minas GeraisCasos de COVID-19: Veja o balanço atualizado em BH e Minas GeraisJá no sétimo período do Curso de Arquitetura, na Unidade Praça da Liberdade, a turma retornou para aulas presenciais nesta quarta, após registrar, pelo menos, quatro casos positivos.
De acordo com a PUC-MG, o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas/SMC está acompanhando os casos e fez as determinações de migração temporária das atividades presenciais.
"Sempre antes de se deslocar à Universidade ou ao campo de estágio, mas também a qualquer momento, sobretudo diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de COVID-19, alunos(as), professores(as) e funcionários(as) devem relatar sua situação à Equipe de Vigilância Epidemiológica por meio do aplicativo "COVID-19 - Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual" explicam por meio de nota.
Desde a última sexta-feira (11/11), a universidade voltou a recomendar o uso de máscaras em todos os ambientes da entidade educacional. É a primeira particular de Minas Gerais a pedir que os frequentadores voltem a fazer uso de máscaras nas dependências, desde que deixou de ser obrigatório o uso em ambientes fechados na capital mineira.