Jornal Estado de Minas

QUEDA DE ENERGIA

Chuva em BH: 'Apagão' mobiliza já 400 agentes da Cemig

Bairros das regiões Centro-Sul, Pampulha e Nordeste de Belo Horizonte estão sem energia elétrica devido às fortes chuvas de granizo, acompanhadas de descargas elétricas e ventanias, que atingiu a capital mineira e Região Metropolitana na tarde desta quarta-feira (16/1). De acordo com a Cemig, bairros de Santa Luzia, Betim e Nova Lima também ficaram sem luz.



Conforme a companhia, além das descargas atmosféricas e do granizo, a principal causa do "apagão" são objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

Cerca de 400 funcionários da empresa - entre eles engenheiros, técnicos e eletricistas - estão trabalhando para que o sistema de energia seja restabelecido.
 
Leia: Chuva em BH: fotos e vídeos de estragos da tempestade viralizam nas redes
 
“A previsão é de que a maior parte dos clientes afetados com a falta de energia tenha o serviço normalizado ainda nesta noite, ou durante a madrugada. As equipes continuarão trabalhando de forma contínua, até que todos os clientes tenham sido atendidos”, afirmou a Cemig, por meio de nota.