(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALVO DO PROCON-MG

Tim é multada em R$ 864 mil por telemarketing irregular em Minas

Ministério Público diz que a empresa realizou ligações e enviou mensagens de texto SMS para pessoas cadastradas em sistemas antimarketing


16/11/2022 22:40 - atualizado 16/11/2022 23:51

Fachada de loja da tim
Fatos foram apurados, conforme o MP, por meio da instauração de um processo administrativo (foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
A empresa Tim foi multada em R$ 864 mil pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), após realizar ligações de telemarketing e enviar mensagens de texto SMS para pessoas cadastradas em sistemas antimarketing. 

Conforme informado pelo MPMG nesta quarta-feira (16/11), o órgão de proteção e defesa do consumidor relata na decisão “que recebeu várias reclamações com o mesmo teor, de forma constante e sucessiva, demonstrando que o descumprimento atingiu uma coletividade de consumidores”. 
 
Os fatos foram apurados, ainda conforme o MP, por meio da instauração de um processo administrativo no qual ficou evidenciado que a Tim “efetivamente praticou marketing direto ativo, de forma reiterada, causando importunação aos consumidores, além de violar a legislação consumerista”. O órgão, porém, não detalhou ou estimou o total de denúncias e quando elas ocorreram. 
 
O Ministério Público mineiro alega que enviou para a Tim “proposta de transação administrativa” com o objetivo de ajustar a conduta, mas a empresa não se manifestou. O MP pontua que a companhia tem prazo de 10 dias, a partir da intimação, para apresentar defesa.  
 
No entanto, por meio de sua assessoria, a Tim afirma que “não foi intimada de qualquer decisão neste sentido e, no momento oportuno, adotará as medidas que entender cabíveis”. 
 
A companhia diz ainda “que tem a satisfação dos clientes como prioridade estratégica e trabalha constantemente para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços e do atendimento prestado”. “A operadora segue investindo nos seus canais de relacionamento, com foco na melhoria contínua da experiência do cliente”, finaliza. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)