A Polícia Federal (PF) investiga uma drogaria em Itapecerica, no Oeste de Minas Gerais, suspeita fraudar a venda de medicamentos do programa Farmácia Popular. De acordo com os agentes, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17/11).
Leia Mais
Policial é preso por suspeita de fraudar financiamento de programa federalApós 14 anos em reforma, Palácio D'ouro é reaberto em Ouro PretoHomem cai de sacada de apartamento e é internado em UTIMedicamentos gratuitos para beneficiários do Bolsa Família, anuncia governoJovem morre ao ser arrastada por esteira até máquina de esmagar batatasMãe esfaqueia o próprio filho, ameaça se matar e é presa pela PMDesvio de R$ 200 milhões: suspeito ostentava vida de luxo nas redes sociaisDurante as investigações os policiais constataram o recebimento de valores incompatíveis e desproporcionais ao tamanho do estabelecimento.
Os mandados estão sendo cumpridos em endereços de pessoas ligadas à fraude e na drogaria onde também está sendo realizada uma fiscalização por técnicos da Auditoria do Sistema Único de Saúde (AudSUS).
A Justiça Federal também determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária da drogaria, correspondente à suspeita da fraude. Já o relatório produzido pelos técnicos do AudSUS irá quantificar os valores desviados indevidamente dos cofres públicos.