O Corpo de Bombeiros atendeu 351 chamados de ocorrências típicas de períodos chuvosos na Região Metropolitana de Belo Horizonte nas últimas 24 horas. O balanço foi feito entre as 6h da manhã de ontem até o início da manhã de hoje.
Do total, foram 188 acionamentos para corte de árvores caídas em via pública, 44 para árvores que caíram em cima de carros e outros veículos, 83 para o corte e/ou poda de árvores caídas sobre residências, além de 36 para vistorias de risco de quedas de árvores.
O temporal com grande volume de chuva, rajadas de vento e granizo em áreas localizadas castigou a Grande BH na tarde de ontem (16/11), provocando quedas de árvores, danos e prejuízos em várias regiões.
Até a manhã de hoje, bairros das regiões do Barreiro, Pampulha e Nordeste em BH, e em alguns pontos dos municípios de Santa Luzia, Betim e Nova Lima, ainda estavam sem energia.
Em nota, a empresa informou que a principal causa da falta de energia, além do granizo e dos raios, foram as quedas de árvores de grande porte e objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos.
Segundo a Cemig, a previsão é que toda a população afetada com a falta de energia tenha o fornecimento normalizado até o fim do dia de hoje.