Alunos de escolas municipais, em Belo Horizonte, não serão dispensados em jogos da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo, que começa no próximo domingo (20/11). A informação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (18/11).
Conforme a Secretária Municipal de Educação, a decisão considera a necessidade de cumprir os 200 dias letivos do ano. Além disso, o objetivo é garantir aos estudantes o acesso à escola, à permanência em todas as atividades escolares e à recomposição de conhecimentos não adquiridos durante o período de isolamento, por causa da pandemia de COVID-19.
Com isso, nos dias letivos coincidentes com os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que, inicialmente, estão previstos para ocorrer nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, as instituições de ensino deverão manter as atividades letivas, sem a dispensa da frequência escolar.
A Secretária Municipal de Educação informou ainda que as escolas poderão se organizar para assistir às partidas, desde que seja uma atividade presencial e esteja relacionada a projetos pedagógicos específicos, que permitam contextualizar, tornar significativa e incluir diversas temáticas relacionadas ao evento esportivo com os processos de aprendizagem dos estudantes.
*Estagiária com supervisão do subeditor Diogo Finelli.