Pais usaram as redes sociais para reclamar da falta de atendimento pediátrico na UPA Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo os relatos, faltam pediatras há três dias na unidade e o atendimento só seria regularizado na terça-feira (22/11).
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte negou a informação e afirmou que há atendimento durante todo o final de semana com 34 pediatras.
Neste sábado, são oferecidos atendimentos nas UPAs Venda Nova, Pampulha e Nordeste e no domingo mais outras três, as UPAs Barreiro, Norte e Oeste, além do Hospital Odilon Behrens que recebe, inclusive, casos pediátricos de urgência.
Ainda de acordo com a PBH, no domingo (20/11), a UPA Barreiro terá equipe de três pediatras durante o plantão noturno, das 19h às 7h.
- Leia: COVID-19: UFMG confirma 2 casos de subvariante em Belo Horizonte
- Leia: Santa Casa anuncia reabertura de 50 leitos após incêndio de junho
“O município tem empreendido todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população. Já foram convocados mais de 300 profissionais aprovados no último concurso. Há também um banco de currículos para contratação imediata de médicos”.