A vacinação contra COVID-19 para crianças de 6 meses a 2 anos continua em Belo Horizonte nesta semana. Além disso, todos os grupos já convocados pela Prefeitura podem procurar os postos de saúde para atualizar a caderneta de imunização.
Leia Mais
Churrasco termina com um morto e dois baleados em MinasPais são presos por suspeita de homicídio contra bebê no Triângulo MineiroBatida entre carro e carreta mata homem em BarbacenaCOVID: prefeitura abre mais um ponto de testagem em BHCOVID-19: BH retoma vacinação de crianças de 3 e 4 anos nesta terça-feiraAnvisa aprova uso e venda de remédio contra COVID-19COVID-19: em Minas, casos confirmados subiram 652% na última sexta-feiraAtenção, motoristas! CRLV 2022 passa a ser exigido nesta segunda (21/11)BH espera vacinar 2.840 crianças com duas doses. O grupo corresponde a 4,6% do total de 61.740 bebês da faixa etária na capital.
Para serem vacinados, os pequenos não podem ter tido COVID-19 nos últimos 30 dias. É necessário estarem acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
LEIA - Menos de 50% da população tomou a segunda dose de reforço em Minas
Podem se vacinar crianças com:
- Diabetes mellitus;
- Pneumopatias crônicas graves;
- Hipertensão Arterial Resistente (HAR);
- Hipertensão arterial estágio 3;
- Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo;
- Insuficiência cardíaca (IC);
- Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar;
- Cardiopatia hipertensiva;
- Síndromes coronarianas;
- Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias;
- Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas;
- Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas;
- Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados;
- Doenças neurológicas crônicas;
- Doença renal crônica;
- Imunocomprometidos;
- Hemoglobinopatias graves;
- Obesidade mórbida;
- Síndrome de Down;
- Cirrose hepática.
Repescagem
Sem previsão para convocar novas faixas etárias para receberem mais uma dose de reforço contra a COVID-19, a Prefeitura de Belo Horizonte segue a repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já chamados.
LEIA - Moradores de BH recorrem a Contagem para receber a quarta dose
A população pode se imunizar com qualquer dose nos centros de saúde e postos extras, seja para aplicação das primeiras doses ou dos reforços. O horário de funcionamento dos centros de saúde é das 8h às 17h.
Os locais disponibilizados pela PBH para vacinação estão listados no site da Prefeitura. É importante conferir a unidade antes de sair de casa, já que os pontos são dinâmicos e alteram diariamente.
Pessoas com baixa imunidade
Imunossuprimidos com 18 anos ou mais estão liberados para a quinta dose da vacina. Para receber o reforço é preciso respeitar o intervalo de 4 meses entre as doses.
Adolescentes imunocomprometidos, com idades entre 12 a 17 anos, já podem receber a quarta dose.
LEIA - Subvariante da Ômicron chega a BH
Quarta dose
Até o momento, a quarta dose foi liberada para pessoas a partir de 40 anos. A adesão, porém, segue baixa. Em BH, apenas 19,4% da população se vacinou com a segunda dose de reforço.