Sete policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, foram denunciados pelo Ministério Público por suspeita de agressões e abuso de autoridade durante uma abordagem realizada no dia 14 de agosto deste ano.
Leia Mais
Instituição é condenada por dispensar professor com transtorno bipolarPolicial civil mata empresário com tiro no peito em bar de BHHomem é detido por transportar pedras preciosas sem autorização em MinasPolícia apreende computadores de médicos investigados por desvio de verbasMenino arrastado por 400m ao cair de mula em Minas é resgatado inconscienteForagido é preso uma semana após tentar matar mulher e filho em Sarzedo“Os militares, obviamente armados e em evidente superioridade de forças, abordaram os quatro cidadãos efetuando voz de prisão por suposto desacato praticado momentos antes, tendo os submetidos a ordem de busca pessoal, sem que contra eles houvesse fundadas suspeitas de ocultação de arma proibida ou objetos mencionados nas letras b a f e letra h do artigo 240, § 1º, do Código de Processo Penal”, afirma a denúncia.
O Ministério Público também pediu a exclusão dos militares denunciados em ações operacionais ou policiamento preventivo, considerando a animosidade criada pelos agora réus e devido à repercussão das ações policiais na comunidade.
Um dos denunciados responderá por lesão corporal grave, abuso de autoridade e falsidade ideológica. Três responderão por abuso de autoridade.
Outros três policiais foram denunciados por lesão corporal, sendo que um deles também responderá pelo crime de perigo para a vida ou saúde de outrem.
Outros três policiais foram denunciados por lesão corporal, sendo que um deles também responderá pelo crime de perigo para a vida ou saúde de outrem.