A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (22/11), dez mandados de busca e apreensão contra servidores públicos da prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, e empresas prestadoras de serviços para o município envolvidos em fraudes de licitações para compra de combustíveis.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de levar drogas para dentro de presídio com droneCaso Kat Torres: influencer é presa em Minas suspeita de tráfico humanoHomem que matou mãe com 84 facadas é condenado a 39 anos no Sul de MinasFamílias falsas: polícia federal combate migração ilegal no Leste de MinasHomem invade funerária e mata funcionário a tiros Homem suspeito de ligação com facção criminosa é preso no Leste de MinasCOVID-19: belo-horizontinos vão a Nova Lima para receber a quarta doseO contrato previa a distribuição de até 65 mil litros de combustível/mês para a Prefeitura de Varginha. Segundo a PF, a empresa de fachada também aparece como única participante em um dos editais de licitação.
Ainda de acordo com a polícia, estão sendo investigados os crimes de fraude em licitação, uso de documento falso, corrupção passiva e associação criminosa.
As penas máximas, somadas, podem chegar a vinte nove anos de reclusão.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a prefeitura de Varginha e aguarda um posicionamento do órgão.