O site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está registrando problemas na emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) nesta terça-feira (22/11).
Desde ontem, o documento deve ser apresentado por motoristas e proprietários de automóveis, no formato digital ou impresso, para comprovar a regularidade, caso seja exigido por autoridade policial.
CRLV não for apresentado quando solicitado, a multa prevista é de R$ 293,47, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo.
Se o Os proprietários de veículos que ainda não têm o CRLV 2022 devem verificar, no site do Detran, se há débitos de IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor), seguro obrigatório, taxa de licenciamento anual do veículo e multas em aberto, para que o documento possa ser emitido.
A versão digital do CRLV também é disponibilizada pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado tanto na App Store (iOS) quanto na Google Play (Android).
POLÍCIA CIVIL
Em nota, a Polícia Civil informou, por volta das 19h, que o sistema já está em pleno funcionamento.
Para encontrar o CRLV de 2022, os proprietários devem acessar o site oficial do Detran-MG para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.
Para fins de fiscalização, o documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.