Jornal Estado de Minas

BRASIL x SÉRVIA

Copa do Mundo: veja o que abre e fecha em BH no dia da estreia do Brasil

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar é nesta quinta-feira (24/11), às 16 horas. Por isso, veja como será o funcionamento dos serviços no dia de estreia do Brasil no mundial.
 
Os serviços públicos municipais terão expediente até as 14h, com exceção daqueles considerados essenciais.




Centros de saúde

As Unidades Básicas de Saúde abrem no horário regular, mas fecham às 14 horas, duas horas antes do início da partida.
 

Hospitais

Os hospitais de Belo Horizonte, assim como as Unidades de Urgência e Emergência, UPA's, Central de Internações, Centro de Referência em Saúde Mental e Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionam normalmente.
 

Escolas

As escolas municipais de Belo Horizonte vão manter as aulas normalmente durante os jogos da Copa do Mundo. Já as escolas estaduais poderão suspender as aulas.
 

Bancos

Os bancos abrem às 9h e fecham às 14h, segundo a Febraban.
 

Comércio

O comércio não tem nenhuma restrição ao seu funcionamento durante o horário dos jogos, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O fechamento é facultativo, cabendo aos lojistas decidir.




 

Shoppings

Os shoppings Cidade e Oiapoque fecham às 15h30 e reabrem 30 minutos após o fim da partida.
 
Já os shoppings Estação, Boulevard, BH Shopping, ItaúPower, Pátio Savassi, Diamond Mall e Del Rey ficarão abertos, mas as lojas poderão fechar às 15h30. Elas devem retornar 30 minutos após o fim da partida, obrigatoriamente. No Boulevard e no ItaúPower, haverá transmissão das partidas na Praça de Alimentação.
 

Supermercados

As unidades dos supermercados BH e Epa fecham às 15h30 e reabrem 30 minutos após o fim da partida. A rede Dia funciona normalmente. 
 

Ônibus

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que os ônibus vão funcionar com quadro de horários especial, a partir das 13h até as 16h, com acréscimo de viagens. Os horários antes da partida serão considerados como horário de pico. As linhas serão monitoradas e, caso necessário, uma frota extra será mobilizada.

Os ônibus intermunicipais funcionam em horário regular até 16h. Depois desse horário, começa a valer o horário de sábado.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira