Jornal Estado de Minas

GRANDE BH

Homem é condenado a 4 anos de prisão por acidente que matou motorista

Anderson Luiz de Araújo Rocha foi condenado, nesta terça-feira (22/11), a 4 anos, um mês e 15 dias de prisão em regime semiaberto devido à morte de uma pessoa em um acidente provocado na Via Expressa, no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte, em outubro de 2011. Dirigindo um Corolla, Anderson, com sinais de embriaguez, bateu em um Fiat Brava na contramão, o motorista do veículo Jefferson Dias Marques, 26 anos, morreu na hora.



À Justiça, Anderson afirmou não se recordar da velocidade em que dirigia e negou ter ingerido bebidas alcoólicas, apesar de terem sido encontradas seis garrafas de cerveja no seu carro. Ele dizia que estava sendo perseguido por outro veículo e, temendo ser assaltado, acelerou o carro.

 

Leia mais: Motorista com sintomas de embriaguez bate carro e mata uma pessoa em BH

 

Testemunhas afirmaram que o veículo tentou fazer uma ultrapassagem em alta velocidade e que o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu o outro veículo. Anderson teria tentado fugir do local, mas foi impedido por populares.

A punição foi baseada no Código Brasileiro de Trânsito, que também suspendeu o direito de dirigir do condenado por cinco anos. Ele pode recorrer em liberdade.