A Prefeitura de Belo Horizonte vai retomar nesta sexta-feira (25) as teleconsultas para moradores da capital que apresentem sintomas gripais. O serviço é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Unimed-BH.
Leia Mais
Funed aponta aumento na circulação de vírus da COVID-19 em MinasCOVID: UFMG inicia testes clínicos de vacina 100% brasileira na sexta (25)COVID-19 em BH: número de casos tem aumento superior a 300% em novembroCredenciamento de ambulantes para Carnaval de BH começa nesta segunda-feiraVÍDEO: Camisa amarela da Seleção Brasileira é sucesso entre torcedoresMP recomenda suspensão de pregão aberto para revitalizar Lagoa da PampulhaTodos os moradores de Belo Horizonte a partir de 18 anos cadastrados em Centros de Saúde da capital têm acesso ao teleatendimento. Se o cidadão não estiver registrado, é necessário procurar a unidade de referência para realizar a inscrição.
Agendamento
A marcação da consulta para o teleatendimento pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura ou pelo PBH APP (no ícone “Teleconsulta Síndrome Gripal”).
Após a confirmação do cadastro no SUS-BH, o paciente acessará uma tela para a marcação da data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade. No dia e horário agendados, o paciente entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e poderá ter acesso à consulta por vídeo.
De acordo com o diagnóstico na teleconsulta, o usuário receberá orientações para o isolamento domiciliar e receita de medicação enviada no e-mail cadastrado. Com a receita impressa, ele poderá buscar os medicamentos no Centro de Saúde de sua área de abrangência.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda
*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda