Jornal Estado de Minas

PATOS DE MINAS

Jovem bate carro e, mesmo sem ferimento, morre após parada cardíaca


Um jovem que saiu ileso de um acidente de trânsito em Patos de Minas, na região mineira do Alto Paranaíba, morreu pouco tempo depois por causa de um problema no coração. O caso ocorreu nessa quarta-feira (23/11).



Inicialmente, o condutor, que tinha 23 anos, bateu com seu carro em outro automóvel no cruzamento da rua Zeca Mota com a avenida João Cirino, no bairro Alvorada. O segundo motorista não percebeu a chegada do jovem e avançou a parada obrigatória.

LEIA - Rodovias estaduais de Minas registram 116 acidentes no feriado

Ainda que os carros tenham sofrido avarias, ambos os condutores saíram sem ferimentos. Em seguida, eles levaram os veículos a uma oficina para orçarem os consertos.

Já em casa, o rapaz sentiu falta de ar e passou mal a ponto de necessitar de massagem cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, e o homem levado ao Hospital Regional Antônio Dias. Ele não resistiu e morreu na unidade médica.

A família só entendeu a situação quando o Instituto Médico Legal (IML) examinou o corpo. A causa da morte foi miocardiopatia dilatada, uma disfunção miocárdica que provoca insuficiência cardíaca, na qual há predomínio de dilatação ventricular e disfunção sistólica.

O episódio não tem ligação com o acidente em que o rapaz havia se envolvido.