Um jovem que saiu ileso de um acidente de trânsito em Patos de Minas, na região mineira do Alto Paranaíba, morreu pouco tempo depois por causa de um problema no coração. O caso ocorreu nessa quarta-feira (23/11).
Inicialmente, o condutor, que tinha 23 anos, bateu com seu carro em outro automóvel no cruzamento da rua Zeca Mota com a avenida João Cirino, no bairro Alvorada. O segundo motorista não percebeu a chegada do jovem e avançou a parada obrigatória.
LEIA - Rodovias estaduais de Minas registram 116 acidentes no feriado
Leia Mais
Acidente mata uma pessoa e deixa duas feridas em MinasMotorista perde controle da direção e morre em acidente na MG-432Duas pessoas morrem em acidentes no interior de MinasJornalistas do Estado de Minas são finalistas no Prêmio AmagisJá em casa, o rapaz sentiu falta de ar e passou mal a ponto de necessitar de massagem cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, e o homem levado ao Hospital Regional Antônio Dias. Ele não resistiu e morreu na unidade médica.
A família só entendeu a situação quando o Instituto Médico Legal (IML) examinou o corpo. A causa da morte foi miocardiopatia dilatada, uma disfunção miocárdica que provoca insuficiência cardíaca, na qual há predomínio de dilatação ventricular e disfunção sistólica.
O episódio não tem ligação com o acidente em que o rapaz havia se envolvido.