A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (25/11) que um homem de 36 anos foi preso preventivamente em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, suspeito de integrar um grupo criminoso que punia com agressões e ameaças pessoas que cometiam furtos na Região do Bairro Cidade Industrial.
Leia Mais
Sete trabalhadores ficam feridos em queda de laje em condomínio de luxoHomem bate na esposa, é agredido por vizinhos e preso pela políciaCalor e chuvas: veja como fica o tempo no fim de semana em MinasLadrões com 'roupas caras' furtam prédio de luxo no Santo Agostinho, em BHGrupo é preso ao tentar roubar banco dentro da Prefeitura de VespasianoColégio Tiradentes em BH recebe treinamento para evacuação de escolasAs investigações começaram em maio deste ano, quando duas vítimas, suspeitas de furtos na região, foram capturadas e levadas até um sítio. Nesse local, conforme a Polícia Civil mineira, elas “sofreram agressões e ameaças, sendo submetidas a intenso sofrimento físico e psíquico”.
Responsável pela investigação, o delegado Diego Flávio Carvalho explica que a violência foi tão intensa que uma das vítimas sofreu uma fratura em uma das pernas. Além disso, os envolvidos estabeleceram uma organização estruturada em diversos setores – um deles era responsável por penalizar, por meio de um “tribunal do crime”, aqueles que não respeitavam as regras impostas.
“Além das agressões físicas e psicológicas, os suspeitos, usando de grave ameaça, expulsavam das próprias residências os moradores que atentavam contra o interesse do grupo”, pontua o delegado, destacando que “em razão da gravidade dos fatos, periculosidade dos membros e antecedentes dos investigados, representou pela prisão preventiva de todos eles”.
Os suspeitos possuem passagens na polícia por tráfico de drogas e roubo, e os três indivíduos presos seguem no sistema prisional à disposição da Justiça. O inquérito policial está em andamento na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros.