Jornal Estado de Minas

FURTAVA SUPLEMENTOS

Suspeito de 20 furtos a farmácias na Grande Belo Horizonte é preso

Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (25/11) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de furtar drogarias em bairros de Belo Horizonte e cidades da Grande BH. Em um único inquérito policial, ele foi indiciado por 18 furtos qualificados, além de responder a dois novos casos em outro procedimento instaurado. 




 
As investigações foram conduzidas pela delegacia regional em Venda Nova. Segundo a Polícia Civil mineira, o investigado tinha como foco a subtração de suplementos alimentares, além de produtos pet e veterinários, tendo causado um prejuízo estimado em R$ 30 mil. 
 
Ao chegar às farmácias, o suspeito ia até o caixa eletrônico, observava o ambiente e identificava onde estavam os itens de interesse. Então, a mercadoria era tirada de uma prateleira específica e passada para outra com o objetivo de evitar ação de vigilância. Por fim, ele colocava os produtos dentro da mochila e saía da loja. Para evitar o disparo do alarme, o investigado retirava o dispositivo de segurança dos produtos.
 
A análise de imagens de sistema de segurança ajudaram na identificação do suspeito, que se passava por consumidor comum. Ao ser preso, ele alegou ser dependente químico e, por isso, vendia os itens para conseguir dinheiro. 
 
Ainda segundo a PCMG, o investigado tem passagens policiais por outros furtos, roubos, corrupção de menores e dano qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.