Um guia turístico morreu neste domingo (27/11) após sofrer um mal súbito durante uma caminhada no Parque Estadual do Ibitipoca, na cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira.
Leia Mais
Itapecerica inaugura museu dedicado aos presépios de todo o mundoMariana celebra reabertura da matriz do distrito de Cachoeira do BrumadoHomem é barrado por levar cobra de estimação a shopping de BHPolicial penal: candidatos que morreram após teste físico são identificadosChuva e calor predominam em BH nesta segunda-feira (28/11)Ele chegou atendido por profissionais de saúde que estavam no grupo que ele guiava e foi resgatado por meio de transporte aéreo, mas veio a óbito ainda no trajeto.
"Nesse momento de profunda tristeza o IEF se solidariza com familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências", lamentou, nas redes sociais, o IEF, responsável pela administração do parque.
Parque Estadual do Ibitipoca
Criado em 1973, o Parque Estadual do Ibitipoca está localizado no município de Lima Duate, próximo de Conceição do Ibitipoca e tem uma área de 1488 hectares. O local é o parque que mais recebe turistas em Minas Gerais.Entre as atrações do Ibitipoca estão o circuito das Águas e do Pião, além da Janela do Céu e grutas.