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Estado de Minas FIM DE ANO

Minas terá reforço de 1.400 policiais em festas de fim de ano

Operação Natalina foi lançada nesta segunda-feira (28/11) e tem objetivo de proporcionar mais segurança à população


28/11/2022 15:53 - atualizado 28/11/2022 16:18

Nomeação de novos policiais militares em BH
Soldados recém formados farão parte de efetivo especial (foto: CDL-BH / Divulgação)
Mil e quatrocentos policiais militares vão reforçar o policiamento durante o período de festas em Minas Gerais. A ação da Polícia Militar (PM), em parceria com a Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), nomeada de Operação Natalina, tem o objetivo de proporcionar mais segurança à população durante o fim de ano. 

Cerca de 600 soldados recém-formados e militares do setor administrativo da corporação farão patrulhas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Durante o período, helicópteros, cavalaria e carros de som serão usados como apoio aos oficiais que farão o policiamento a pé e próximo às áreas comerciais.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26/11), o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante-geral da PMMG, afirmou que o foco das ações  no interior de Minas será o combate contra as ações do “novo cangaço”. 

“Nós temos um memorando com treinamento e simulação em todo o Estado, em cidades estratégicas específicas, para vencer este ano sem ataques às instituições financeiras," afirmou Rodrigues. 

Dicas de segurança

Parte da campanha de policiamento será feita pela CDL-BH, que vai distribuir aos comerciantes da capital uma cartilha com dicas de segurança que, de acordo com a entidade, vão desde a instalação de equipamentos de segurança à identificação de comportamentos suspeitos. 

“Neste período do ano, o fluxo de consumidores nos centros comerciais, em especial na região Centro-Sul, aumenta consideravelmente, e, infelizmente, sabemos que essa movimentação atrai pessoas com má intenção. O objetivo desse material é alertar os lojistas para ações preventivas que vão contribuir para a segurança da loja, colaboradores e consumidores”, afirmou o vice-presidente de relações públicas e sociais da CDL/BH, Fausto Izac. 


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