Jornal Estado de Minas

AGRESSÃO

Médico é agredido e ameaçado de morte em posto de saúde de BH

Um médico de 32 anos foi agredido na tarde dessa terça-feira (29/11) por uma paciente e o namorado dela no Centro de Saúde Padre Fernando de Melo, no Bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte. O profissional teria negado um pedido de receita médica para um medicamento que a suspeita já teria recebido na farmácia da unidade, o que causou a revolta e as agressões.





Segundo relato do médico à Polícia Militar (PMMG), a mulher, de 36 anos, teria ficado nervosa e quebrado diversos objetos do consultório e feito ameaças verbais, até que se retirou da sala. Momentos depois, ela retornou com o namorado, alegando ter sido expulsa, o que foi negado pelo profissional.

O médico tentou explicar a situação, mas a suspeita ficou alterada e partiu pra cima da vítima. Em reação, o médico levantou-se e recebeu um soco do namorado da mulher. Os funcionários do posto perceberam a situação e retiraram o casal do consultório, que acabou fugindo.

Testemunhas contaram aos militares que escutaram o homem dizer que retornaria para matar o médico. A PM fez o registro de agressão e ameaça, fez as buscas, mas não encontrou o suspeito.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse estar ciente do ocorrido e que presta todo o suporte necessário à equipe do Centro de Saúde, informando que a Polícia Civil (PCMG) acompanha o caso. “Para garantir a segurança no local, uma viatura da Guarda Municipal foi enviada e permaneceu na unidade até o fechamento”, explica.




A PC abriu um procedimento investigativo para apurar o caso e os trabalhos estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste da capital mineira.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira