Um médico de 32 anos foi agredido na tarde dessa terça-feira (29/11) por uma paciente e o namorado dela no Centro de Saúde Padre Fernando de Melo, no Bairro Palmares, Região Nordeste de Belo Horizonte. O profissional teria negado um pedido de receita médica para um medicamento que a suspeita já teria recebido na farmácia da unidade, o que causou a revolta e as agressões.
Segundo relato do médico à Polícia Militar (PMMG), a mulher, de 36 anos, teria ficado nervosa e quebrado diversos objetos do consultório e feito ameaças verbais, até que se retirou da sala. Momentos depois, ela retornou com o namorado, alegando ter sido expulsa, o que foi negado pelo profissional.
Leia Mais
Polícia investiga ameaça de massacre em escola no Sul de MinasGaroto que sonha em ser policial ganha festa temática no Sul de MinasAulas em escola vandalizada em Contagem estão suspensas até quinta-feiraPM é encontrado morto junto à namorada em apartamento de UberlândiaBH: casos de COVID crescem quase sete vezes na segunda metade de novembroTestemunhas contaram aos militares que escutaram o homem dizer que retornaria para matar o médico. A PM fez o registro de agressão e ameaça, fez as buscas, mas não encontrou o suspeito.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse estar ciente do ocorrido e que presta todo o suporte necessário à equipe do Centro de Saúde, informando que a Polícia Civil (PCMG) acompanha o caso. “Para garantir a segurança no local, uma viatura da Guarda Municipal foi enviada e permaneceu na unidade até o fechamento”, explica.
A PC abriu um procedimento investigativo para apurar o caso e os trabalhos estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste da capital mineira.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira