A pequena Aylla, de seis meses, foi transportada na manhã desta quinta-feira (1º/12) por uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para receber tratamento para síndrome de intestino curto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A bebê é natural de Nova Serrana, na Região Central de Minas Gerais, e nasceu prematura com um problema congênito na formação do intestino. Ela estava internada no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, onde passou por duas cirurgias.
Leia Mais
Operação mira fraudes em exames e processos para renovação de CNHBH: Defesa Civil emite alerta para pancadas de chuvaMinas: 815 cidades têm alerta de tempestades e ventos de até 100 km/hApós chuva, represa transborda e deixa 15 famílias desalojadas em MinasSuspeito de vender linguiça com carnes de animais exóticos é preso em Minas
Durante o trajeto de aproximadamente cinco horas e meia de duração, Aylla foi acompanhada pela mãe, por uma enfermeira e por um médico, além do piloto e do copiloto do Corpo de Bombeiros.
Após fazer exames, a bebê deve passar por uma cirurgia para receber um novo intestino e se recuperar em um período de cerca de dois meses antes de voltar para Nova Serrana.
A transferência foi recebida com alívio pela mãe, Fernanda Lisboa, de 19 anos. “O problema foi identificado quando ela tinha 17 dias de vida. É muita alegria e esperança irmos para esse hospital referência no tratamento que ela precisa”.