Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de Uberaba, na manhã de hoje (1/12), sob suspeita de manter uma fábrica irregular de linguiças, no bairro Jardim Maracanã.
Leia Mais
Bebê com síndrome de intestino curto é transportado para Porto AlegreSuspeito de homicídio em Minas é preso no litoral de São PauloAtendimento na Maternidade Santa Fé segue suspenso nesta quinta-feira (1º)Dona de açougue é presa com mais de 600 quilos de carnes irregularesApós chuva, represa transborda e deixa 15 famílias desalojadas em MinasMulher é atropelada por empilhadeira em supermercado e tem dedos esmagadosHomem é preso por manter mulher em cárcere privado por cinco diasAlém disso, em outro açougue, também no Jardim Maracanã, foram apreendidas dezenas de quilos de carnes impróprias para o consumo e suspeitas de serem de gado furtado e roubado.
‘Operação Enchido’
Segundo informações divulgadas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, o nome da “Operação Enchido” faz referência à fábrica de linguiça do investigado, que é um tipo de embutido.
As investigações começaram há dois meses após relatos de que o suspeito realizava vendas no açougue, de carnes de animais que foram furtados e roubados em cidades da região de Uberaba. As vendas eram a preços menores que os de mercado e, além disso, sem seguir regras da vigilância sanitária.
Suposta empresa para lavar dinheiro
Ainda segundo a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, “o investigado mantém empresa de venda de placas fotovoltaicas, que seriam adquiridas de maneira ilícita e revendidas no mercado local, em uma espécie de prática de lavagem de dinheiro”.